Powered By Blogger

25 maio 2007

Diretor do Programa Luz para Todos pede demissão
José Ribamar Lobato Santana, diretor nacional do Programa Luz para Todos e presidente do Conselho Consultivo da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), pode ter sido o terceiro nome do Ministério das Minas e Energia a deixar o cargo após o desencadeamento pela Polícia Federal da Operação Navalha, que investiga uma máfia que fraudava licitações públicas. Ele teria pedido demissão na noite desta quinta-feira (24) alegando "motivos pessoais", segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.

Caso seja confirmada a saída, Santana deixa o cargo três dias após a demissão de seu conterrâneo maranhense, Silas Rondeau que ocupava até a última terça-feira o Ministério das Minas e Energia.

Segundo informações do jornal, Santana teria participado do superfaturamento em R$ 2 milhões de uma obra do Programa Luz para Todos na qual o ex-ministro Rondeau teria recebido propina de R$ 100 mil. A obra seria operacionalizada pela Construtora Gautama, empresa que é pivô das investigações da Polícia Federal.

Ainda segundo o jornal, citando fontes da Polícia Federal, O ex-diretor do programa, que tem como objetivo expandir o sistema elétrico brasileiro a regiões que ainda não possuem eletricidade, teria se encontrado em Brasília com o dono da Gautama, Zuleido Veras, para obter repasses do recurso que teria como destinatário final a Cepisa, responsável pelo pagamento da construtora.

Nenhum comentário: