Powered By Blogger

25 abril 2007

OPINIÃO SOBRE A REELEIÇÃO


BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, no programa de rádio "Café com o Presidente" de hoje, que não vai interferir nas discussões sobre reeleição presidencial. Segundo ele, o assunto é de responsabilidade do Congresso Nacional e deve ser discutido dentro da reforma política.Lula voltou a dizer que é contrário à reeleição e defende um mandato de cinco anos para o presidente da República. "Eu sou um presidente reeleito, portanto eu não posso agora dar palpite na reforma política no que diz respeito à reeleição. Não me peçam opinião que eu não vou dar. Esse é um problema dos partidos políticos, é um problema do Congresso Nacional. Eu quero que os partidos resolvam isso, que aqueles que são candidatos em 2010 resolvam isso. Eu estarei torcendo para que o Brasil aprove o que for melhor para o povo brasileiro", disse no programa.Na semana passada, o líder do governo na Câmara, deputado José Múcio (PTB-PE), informou que o Conselho Político formado por líderes dos 11 partidos aliados, deve discutir nesta quarta-feira a reforma política. Segundo Múcio, temas como reeleição e tamanho dos mandatos devem ser inseridos na discussão global da reforma política e não de forma isolada.

Nenhum comentário: